quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O Mundo a seus Pés.

Uma salva de palmas para o YeYe.
O artista já tem vários vídeos no Youtube. Façam "search" e deliciem-se!!!

Tá lá!!

Cheiroso, maravilhoso vai-t' embora ó preguiçoso.
Oh aí, oh ió, fují pa Sam Tomé.
Na pára, na pára, na pára na pode pará...
Que maravilha, só entende quem tem"passaporte rabexim".

domingo, 23 de novembro de 2008



Uahhhhhh!!!
(Expressão que se faz quando se acorda)

Mmmmm....
(espreguiçando-se)


Companheiros!! Os Pingús são como o Ferrero Rocher... hibernam durante a Primavera e o Verão.


Mas, chegados ao Outono cá estamos de volta.

Amigos, preparem-se porque...


OS PINGÚS VOLTARAM


Os Pingus voltaram e agora mais fortes do que nunca.


Imaginem só?! O Rei Pinguno foi convidado de honra num jantar, este fim-de-semana, e aproveitou para fazer a apresentação pública da sua companheira, a deslumbrante PINGÚA.

Desta forma, deu-se início à "nova época" pingúna, que promete ser mais animada e participada por todos os pingús. Não posso informar muito mais, mas posso acrescentar que já se estão a tratar de grandes "aquisições" para a irmandade mais poderosa do planeta. Até logo.

quarta-feira, 12 de março de 2008

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Mika

Perdoem qualquer coisinha... mas... "tá nice". Jaimão, grande maluco.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Sítio do Picapau Amarelo [1980]

Ai a minha infância...
Que medo que eu tinha da Cuca -"Cuidado com a cuca, que a cuca te pega, te pega daqui, te pega dali...". Maravilha. Amigos, deixem comentários para isto ter graça... "vá lááááá"?!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

McGyver

Para todas as idades, senhoras e senhoras ... Macgyver.

He Man

Não digam a ninguém mas ele andava com a She-Ra.

Abertura - Estrumpfes

Desculpem, só encontrei em Brasileiro. Lembram-se do Gasganete?

Fabulas da Floresta Verde

Ei, e estes... ãh... ?! Era à quinta feira às 17:30, maravilha."

Era Uma Vez... O Espaço - Genérico

Maravilha...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Dicas - Identidade dos membros

Caros leitores, apresentamos mais uma "fêçã" da Irmandade. Aproveitamos para informar que fomos contactados pelo FBI e pela CIA, e depois de muito esforço para conseguir provar que não sabemos ler árabe, que Bombas só conhecemos a do Sr José Lopes, que nem sequer sabemos para onde fica a Meca deles pois só conhecemos a nossa (Canada da Meca), em Santana, eles (FBI e CIA) ainda desconfiam de nós, porque descobriram que a Irmandade e os verdadeiros terroristas têm algo em comum: DETESTAMOS O SENHOR BUSH. Tenho dito.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Bonusão (Que baleia de um Bónus)

Não podia deixar esta de fora. Amigos, hoje estou a sentir-me velho. Já lá vai algum tempo

Super-Bónus

"Ficava feie se ela na viesse"

Bónus

"Vocês salembrim desses macaquins?"

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Testemunhos III

Pescador para o filho - "Êh Joel, que baleia de uma tôtôreia ca gente apanhou... ana vê! - responde o filho - " Ahhh, cá mostra" - e dirigem-se para o barco. Joel - "É pâ, que bicho de fê. Ehhhh, Su Sante Criste... que terror, mas é grande... que balaia. É mas grande cá boloa de minha irmã..." - interrompe o pai - "Ehhhhh, como é? Fica-te fei falá mal, assem, de tua irmã... ela não é gorda..." - Joel, em sobresalto - "È mê pâ, tamém tás sempre a tirá parte por ela... fica-te fêi" - responde o pai - " Éhhh Joel, tua irmã não é gorda, na sejas assem... alminha mê pá, ela vá ficá más magra e há de sê uma bela féma..." - Joel volta a interromper, enérgicamente - " Quem é? A bloa... uma bela fema?... é que sena d'arraia. Eraê, minha irmã. Uahhh!" - o pai já desesperado -"Joel, na falas mal da tua irmã, chê dum lepra" - Joel - "Eia aqule...chê dum lepra... é fias isse quié?!" - pai completamente irado - "JOEL, na respondas ô papá" - Joel, com cara de despreocupado - " Isse... pegale por í... " - pai, já aos saltos - "Joel tás de castigue, já pô tê quarto." - Joel responde a rir - " Ahhhh, mê pa tamém já vê tananovelas... po tê quarto... é que cena... tou más morto que vive. Que fedô desse *%#&... ". Moral da História - Deixem de ver telenovelas.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Dicas-Identidade dos membros




Finalmente. Eis as" fêçãs" de dois membros da Irmandade. Contamos publicar fotos dos restantes membros em breve. Aproveitamos para acrescentar que "os people" são do tempo da: "Abelha Maia", do "Calimero" (que foram vistos várias vezes juntos), do "Bel e do Sebastião", do "MacGyver" e do "Era Uma Vez o espaço". AH!Quase que me esquecia dos fantásticos... "Plastic Man" e "Banana Man". Pois é - Há coisas fantásticas, não há?! - pergunto eu.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Testemunhos II

Pai para o filho - "Ei rapá. Anda práqui, escomungado. É de madeira?! - responde o filho - " É pá o qui é? Ê vou brincá pá arredouça" - acresenta o pai - " È esquemunhão de gadelha anda práqui.... eiiiiii... vás sê morto!!! - o filho a fugir - "Ê pá ê já venhe, assim como assim vás-me pregá direite...ê já venhe". Moral da história: Perdido por mil, perdido por mil e quinhentos.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Lei VIII

Não se deve fazê negaças a um zabela, porque ele derrepente guérra nas nossas gadelhas.

domingo, 27 de janeiro de 2008

Testemunhos I

Testemunhos - Nesta rubrica pretendemos distinguir diálogos dignos de registo, que têm influência directa na salvação do mundo, ou talvez não...quer dizer, não interessa... são “nices conversas”.

Mãe para a filha – “ Eraolha, tás namorando aquele filho d’aquela choca, aquele pernas de pam trigo...? Tê pá se sabe levas poderiz de pacadaria.” Responde a filha – “Êêêê...que cena d’arraia. O mê nouvo é prefête e é um rapá de trabalhe que mete medo” – Moral da história: Nunca, mas nunca, se deve criticar os genros. Uma salva de palmas para os genros.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Para toda a Humanidade

Caríssimos leitores. Constatamos, com muito prazer, a existência de muitos mortais que querem, mui sabiamente, pertencer à nossa Irmandade. Assim sendo, na próxima "reunião" ( leia-se convívio) da Irmandade será apresentada aos restantes membros uma proposta no sentido de abrirmos as nossas portas a novos membros, que terão de forçosamente superar as nossas difíceis PAR (Provas de Aptidão Rabopeixenses), de forma a integrarem a Irmandade mais poderosa do nosso Planeta. Até lá e dando seguimento à nossa filosofia vamos continuar a publicar "leis", "profecias" e , ocasionalmente, outras rubricas que entendamos ser pertinentes e contextualizadas. No entanto, as nossa publicações, que têm por objectivo relembrar e descrever várias expressões características da nossa terra, poderão ser abertas ao público da seguinte forma: todos os leitores poderão enviar para o nosso endereço electrónico a "Lei" ou "Profecia" que contenha expressões caracteristicas da sua terra, que nós publicamos aqui no Blog. Desde já assumimos o compromisso de identificar a freguesia ou vila de onde as expressões são originárias, bem como os seus autores (se assim quiserem, podendo no entanto preferir o anonimato). Ficamos à espera das vossas contribuições para que nos possamos divertir, de forma digna, usando e relembrando várias expressões Açorianas, que se vão perdendo ao longo do tempo. Bom, isto está a ficar muito sério, por isso... deixem de tirar "cascãns" do nariz e enviem "cousas porrêras" para cá.....
O nosso correio electronico: irmandadedopingu@gmail.com

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Lei VII

Na se deve garriá com ninguém.

sábado, 19 de janeiro de 2008

Dicas - Identidade dos membros

Quase todos os membros da Irmandade são do tempo do... Sport Billy, do Conan e do Sítio do Picapau Amarelo (... cuidado com a Cuca que a Cuca te pega...)

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Lei VI

Na se deve alevanta alêves de ninguém.

Profecia II

"Estamos quase no Carnaval e ... e... quesse dezê... e ... a bem dezê é isse!!" - excerto retirado do livro: "Tirado do c... com doús pazinhes."

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Lei V

A partir de agora todos os homens têm de assistir, obrigatoriamente, a todos os episódios de "Toca aí Salvador..."

domingo, 13 de janeiro de 2008

Profecia I

"Todos os humanos, machos, que encontrem amigos ou conhecidos acompanhados de suas namoradas ou esposas, terão de cumprimentá-los (ao elemento masculino), usando a seguinte expressão: -"PASSA-LHE A MÃO Ó RABO!!!!"- Os humanos que não fizerem caso "I swera god" que vão ficar fecientes." - Rei Pinguno, 21.35-excerto retirado do livro "Eraolha-Fogo te abrase toéle, comoé...ah,ah,ah?".

sábado, 12 de janeiro de 2008

Lei IV

Quem não cumprir com as leis será Amárçoado.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Lei III



Devêis obediência ao Rei Pingu (especialmente nas horas da refeição).

Lei II

O grito de guerra a adoptar por todos será: Niom...niom...niommm!!

Lei I

Todos os seres humanos, para se salvarem, passarão a beber SMELL WINE, marca "Estrelinha".
(Apaloê de quim na fizé isse.)

Irmandade do Pingú - A Gênese.

Povos da Terra, espero que estejam preparados para receber esta notícia. O Apocalipse está prestes a abater-se sobre as nossas pobres almas mortais, mas nada deveis temer. Ontem, dia 10 de Janeiro de 2008, juntaram-se forças, inigualáveis na natureza, e assim foi criada a …IRMANDADE DO PINGU.

A nossa Irmandade tem como objectivo proteger todos os seres humanos, das profecias apocalípticas, e para que tal aconteça vamos seguir um método, deveras simples, que é: vamos unir toda a humanidade e tornar cada ser humano o mais parecido, fisica e psicologicamente, com uma raça superior que habita o nosso planeta. De certeza que já sabeis que estamos a falar dos … rabexinhos.

A nossa Irmandade irá anunciar mensalmente ou talvez semanalmente, podendo eventualmente ser diáriamente, ou seja, quando calhar... leis e profecias, que deverão ser seguidas por todos os que se quiserem salvar. Tendes de estar atentos.

Chamamos a particular atenção para o facto de a Irmandade ser SECRETA – a identidade dos seus membros, para já, terá de ser ocultada e porque tudo o que anunciarmos tem de ser compreendido pelo mundo inteiro, teremos forçosamente de na maioria das situações traduzir para uma língua universal, neste caso o Inglês.